quarta-feira, 16 de março de 2011

Half Doctor




Gênero: drama médico
Nº de episódios: 10
Período de exibição: 10/10/2001 à 12/12/2001
Música de abertura: DR do TOKIO

Elenco:
- Nagase Tomoya as Hazama Ichiban
- Uchiyama Rina as Kojima Michiko
- Ninomiya Kazunari as Sakaguchi Nobu
- Manaka Hitomi as Kisaragi Megumi
- Sasaki Kuranosuke as Takano Makoto
- Hankai Kazuaki as Zaizen Hachiro
- Yajima Kenichi as Namikoshi Hidemaru
- Sato Jiro as Katagiri Tokushu
- Imae Fuyuko as Yamada/Ben/Keiko/Casey
- Okamoto Rei as Takaishi Kazue
- Sawamura Ikki as Shindo Kazushi

Sinopse:
Como ex-membro de gangue, Ichiban foi testemunha do pior lado do sistema de emergência médica e jurou tornar-se médico para mudá-lo. Com a paixão agressiva aprendida nas ruas, Ichiban lutou até se tornar um médico residente prático. Mas com a mesma paixão, ele deve aprender a lidar com situações que estão além de seu controle... (tradução por mim)

Informações retiradas do site:
http://wiki.d-addicts.com/Handoku

#####################
O drama se chama Half Doctor porque o personagem principal é médico residente. Como ele não pode trabalhar por conta própria e precisa da supervisão de um médico, os residentes, no drama, ganham o apelido de Half Doctor.
O Ichiban Hazama (quase meu parente!) é ex-membro de gang que, depois que sua mãe morre por culpa da ineficiência dos Hospitais e médicos, decide virar médico pra evitar que isso aconteça com outras pessoas. Tudo beleza só que a burocracia do Hospital impede que ele faça o quê ele acha correto. Problemas acontecem e ele desiste de virar médico. No final ele salva a vida de uma pessoa querida, mas acaba morrendo. É, contei o final! Porque aposto que ninguém aqui vai assistir esse drama depois de ler esse review. Se eu que sou fã do Tomoya não gostei, imagina quem não é.
Não entendi se o chefe do Hospital, o Shindo, era mal ou apenas possuía idéias que eu não concordava, já que o final dele foi feliz. Também não entendi qual era o da residente rica, a Kisaragi. Ela e o pai só viviam bebendo vinho.
Os fumantes têm um cubículo minúsculo onde eles podem fumar tranquilamente, mas como ele fica dentro do Hospital, quando alguém abre a porta pra sair, a fumaça sai junto ¬¬ FAIL!
Acho que a legenda em inglês é uma tradução ruim da legenda em chinês (não sei se é mandarim ou cantonês) que também está presente no drama. Assim, algumas frases não fazem sentido ou ficam difíceis de entender e, pra piorar, tem vezes que os personagens falam rápido e pra acompanhar só dando pause.
Os dramas de comédia japoneses geralmente possuem personagens e/ou ações exageradas e toscas. Como é comédia, eu acabo achando engraçado mas... esse J-drama é do gênero drama e essas coisas acabam sendo somente... toscas.
Assista só se você for MUITO fã de algum dos atores e quiser ver todos os dramas que ele(a) fez.
################
Download (legenda em inglês): http://community.livejournal.com/jdramas/904955.html

domingo, 13 de março de 2011

18 vs. 29


Título: 열여덟 스물아홉/Yoryodol, Sumurahop
Também conhecido como: Eighteen vs Twenty-nine / 18:29 / 18x29
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Episódios: 16
Ano: 2005
Elenco:
Park Sun Young ... Yoo Hae Chan
Ryu Soo Young ... Kang Sang-young/ Bong Man
Park Eun Hye ... Shin Ji-young
Lee Joong Moon ... Kim Noon
Shin Goo ... Kang Chi-soo
Jo Eun Ji ... Yoo Hae Won (Irmã caçula da Hye-chan)

Sinopse: A personagem principal, Yoo Hae Chan, tem 29 anos. Hae Chan está casada com o Kang Bong Man, quem foi seu antigo companheiro de classe a quem odiava por sua atitude. Mas ela começou a sentir algo por ele logo depois de ter sido rejeitada por acaso por Woo. Na primeira cena Hae Chan leva os papéis do divórcio para corte porque pensa que seu marido está a enganando com sua companheira de trabalho Ji Young, que é uma atriz (e sente-se atraída por ele). Mas Yoo Hae Chan sofre um acidente de carro e depois do acidente pensa que tem 18 anos novamente e não recorda nem que está casada nem nada do que ocorreu até os 29. Enquanto se encontra em um estado de amnésia terá que confrontar muitos obstáculos para recuperar sua memória e sua vida. Esta uma série linda, divertida e um pouco triste.


Dados tirados do Drama Wiki e Asian Team.
Faça o download no Asian Team com legenda em português.





I'm on fire!!!
Ou estava...
Esse dorama já entrou na minha lista pelo menos umas 2 vezes, e saiu dela.
Resolví ver porque encontrei legendado em português e porque queria ver uns trabalhos do Choi Si Won ^^
Mas ele aparece tão pouco que se eu procurasse as cenas dele num youtube ta vida eu não precisaria assistir ao dorama inteiro...


Eu estava gostando até a metade, depois ficou muito cansativo de ver, eles não tinham um dia de paz, sempre acontecia alguma coisa, nem uma semana de folga no relacionamento do casal principal ¬¬

A Hae Chan perdeu a memória e ficou muito infantil, muito irritante as vezes, não gostei muito dela ficandando pra cima e pra baixo com o estudante, se fosse uma menina eu acho que gostaria mais, mas não daria tanta confusão quanto foi ser amiga de um rapaz.

A Ji Young era uma FDP, se fazia de boazinha, mas sempre que tinha uma oportunidade de deixar um mal entendido no ar ela fazia, e mais pro final ela mostrou como realmente era, mas se arrependeu, mas continuou cercando o Bong Man/Sang Young, e ele não se afastava dela >.<

O casal que mais me agradou foi o do irmão do Bong Man e a irmã da Hae Chan, por falar nela, é a mesma atriz que faz a amiga da principal de Personal Taste, ela é muito engraçada.
E o empresário do Bong Man que tentava conquistar a Hae Won mesmo levando fora depois de outro fora, kkkkk.

Bem, só recomendo se for fã de um dos principais, ou se gostarem desse tipo de dorama.


terça-feira, 8 de março de 2011

Goong


Título: Goong / 궁 (宮)
Também conhecido como: Palace / Princess Hours (MBC Global Media) / Imperial Household
Gênero: Romance, comedy
Episódios: 24
Ano: 2006
 Elenco:
  • Yoon Eun Hye como Shin Chae-kyung
  • Joo Ji Hoon como Lee Shin
  • Kim Jeong Hoon como Lee Yul
  • Song Ji Hyo como Min Hyo-rin
Sinopse: Por causa de uma promessa entre o antigo rei da Coreia e o comum, mas tenaz avô da garota, nossa heroína se encontra comprometida com um aparentemente frio príncipe da Coreia. Como pode casar-se com um homem que, por acaso, escutou declarar-se para outra garota? Ambas partes aceitam o matrimônio por distintas razões. O amor pode florescer sob a pressão de rivais amorosos e ambições políticas?

Dados tirados do Drama Wiki e Asian Team.
Faça o download no Asian Team com legenda em português.






To aproveitando o tempo livre pra ver os doramas encalhados no meu notebook ^^
Ví Goong rapidinho!!

Vou falar logo que não decorei o nome de ninguém, então vou falar as posições que ocupavam, tipo princesa, príncipe, ex-futuro-príncipe (esse ficou longo) e por aí vai.

Adoro a atriz principal, mas o jeito dela falar infantil me irritava no começo, mas depois fui acostumando, dela só tenho que reclamar mesmo do chororo que foi até o final, cada episódio parecia aumentar mais ainda!!! Acho que dava pra encher uma piscina com tantas lágrimas derramadas...
Mas aí é culpa da história, tinha uns momentos bem tristes mesmo :(

No começo eu não gostava do príncipe, ele era muito frio e tava nem aí pra ela ¬¬ Mas quando ele começou a se apaixonar por ela eu comecei a gostar dele, e passei a odiar o ex-fut.-príncipe porque ele tava atrapalhando muito a aproximação do casal.
Quem atrapalhou muito também foi a namorada que rejeitou o pedido de casamento do príncipe, mas depois que ele se casou ela vivia correndo atrás dele.

A mãe do ex-fut.-príncipe era uma coisa, sem palavras praquela bruxa... (até porque não quero falar spoilers).

O dorama é bem legal, não é dos melhores que eu já ví, mas prendeu bastante a minha atenção, nem percebia a hora passar ^^
Também adorava que no final botavam uns ursinhos nas situações que ocorreram no episódio :)

O final do dorama não me agradou 100%, imaginei que acabaria assim, mas que jeito eu posso explicar sem entregar o final??? Não dá pra falar muito, mas parece que no final eles deram uma esfriada depois do chororo.

Tá recomendado ;)

sábado, 5 de março de 2011

My Girlfriend is a Gumiho


Título: 내 여자친구는 구미호 / Nae Yeojachinguneun Gumiho
Também conhecido como: My Girlfriend is a Gumiho / My Girlfriend is a Nine-Tailed Fox
Gênero: Romance, comédia, fantasia
Episódios: 16
Elenco:
  • Lee Seung Ki como Cha Dae Woong
  • Shin Min Ah como Gumiho
  • No Min Woo como Park Dong Joo
  • Park Soo Jin como Eun Hye In
  • Byun Hee Bong como Cha Poong (Dae Woong's grandfather)
  • Yoon Yoo Sun como Cha Min Sook (Dae Woong's aunt)
  • Sung Dong Il como Ban Doo Hong
  • Hyo Min como Ban Sun Nyeo
  • Kim Ho Chang como Kim Byung Soo
Sinopse: 
Chae Dae Woong é um homem que conhece uma garota e se apaixona por ela. A garota é na realidade uma Gumiho, uma raposa legendária de 9 caudas que come o fígado dos humanos. Quando ele descobre que ela é uma gumiho, termina fazendo loucuras para evitar que a garota coma seu fígado.

Dados tirados do Drama Wiki e Ohayo Dramas.
Faça o download no Ohayo Dramas com legenda em português.






Vou começar admitindo que o 1º episódio não me conquistou muito, tirando a Mi Ho que eu acho a atriz muito linda e tava muuuuuuuuuuuuuuuito fofa nesse personagem (dava vontade de tirá-la do dorama e cuidar dela aqui em casa), o resto não me agradou, achei muito fantasioso pra mim, mas conforme o Dae Woong vai melhorando com a Mi Ho eu fui me apaixonando pelo dorama ^^ (não por ele)

Achei a tia do Dae Woong uma figuraça! E o diretor era outra coisa hilária! Dei boas risadas também com os amigos do Dae Woong.
A Odiosa, como a Mi Ho chamava a Hye In que era a paixãozinha do Dae Woong no começo me dava tanto ódio, ela fez umas coisas tão feias ¬¬

Entre o Dae Woong e o Dong Ju que era o vilão, eu preferia o vilão, muito mais bonito que o ator principal!!! Ele que tinha que ser o principal!!!
Olha só:

No final do dorama tive que me controlar pra não ver spoilers, porque tava agoniada pra saber como iria terminar, mas mesmo sentindo que o final não seia infeliz (nunca é, né gente), eu chorei horrores!!!!
Chorei muito no episódio final, que doeu muito a minha cabeça...
Eu não gostei 100% do final, o que eu imaginei seria muito melhor, mas como não fui eu quem escreveu o dorama, não posso fazer nada para mudar isso :(

Olha como eles são fofos juntos!


Total de visualizações de página

Postagens populares