sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Reply 1997 / Answer me 1997


Título: 응답하라 1997 / Eungdabhara 1997/ Answer me 1997/ Answer to 1997 / Reply 1997
Episódios : 16
Gênero: Juventude, Sitcom, Comédia, Romance, vida cotidiana.
Elenco: 
Jung Eun Ji ( A PINK) como  Sung Shi Won
Seo In Guk como Yoon Yoon Jae
Shin So Yool como Mo Yoo Jung
Hoya ( INFINITE)  como Kang Joon Hee
Eun Ji Won ( Sechs Kies)  como Do Hak Chan
Lee Shi Un como Bang Sung Jae

Sinopse: Esse drama foca na cultura do fanatismo extremo que emergiu nos anos 90 quando os grupos de idols tomaram conta dos palcos e o  K-pop estava florescendo.
A história é formada por 6 amigos colegiais de uma escola em Busan que voltam a se encontrar em 2012 e isso traz de volta as memórias de 1997, quando eles eram ainda estudantes. Voltando naquela época e para agora entre os anos 90 e hoje, a história centra na vida de Sung Shi Won que é fanática pela boyband H.O.T. e seus 5 amigos de escola.
 
Dados tirados do DramaWiki e Ohayo Dramas.
Faça download com legenda em português no Ohayo Dramas ou no Siwonfansubs


Minha motivação para assistir Reply 97 foi a Joo Yeon do After School, fiquei sabendo que ela fez participações neste dorama e quis ver. Fiquei decepcionada pois ela apareceu tão pouco :(
Mas estava linda ^.^

A Shi Won é muito fanática pelo H.O.T., fez cada loucura pelo Tony, eu nunca faria as coisas que ela fez, eu sou o tipo de fã que se contenta com cds, programas de tv e se eu gostar MUITO, vou num show (quando possível...)
No início foi difícil de aturar ela, era H.O.T. prum lado, Tony pro outro, mas depois parou de focar tanto no fanatismo dela e passou a mostrar mais as coisas de adolescentes, como os amores, namoros e corações partidos, aí que me conquistou :P

Os pais dela eram uma coisa tão engraçada, viviam brigando, até caiam na porrada, mas se amavam muito. A mãe dela exagerava HORRORES com comida, fazia muita coisa e em grande quantidade, não sei como todos eram magrinhos...
O pai dela era chatinho com ela, implicava muito com o H.O.T., com razão eu devo admitir, ela não tinha limites em relação a eles... Eles brigavam muito, mas se gostavam.

O Yoon Jae era filho de um casal de amigos dos pais da Shi Won, eram vizinhos também, então os dois foram criados juntos, mais juntos ainda após a morte dos pais dele. O Yoon Jae já sabia que gostava da Shi Won um tempão, e aí aparecem rivais (na verdade só 1, tirando o Tony, é claro...) e acaba atrapalhando a amizade deles, fiquei com tanta pena deles, e com raiva de quem atrapalhou (não vou falar porque pra mim foi uma surpresa esta pessoa se interessar pela Shi Won).

Não vou entrar em detalhes sobre os outros amigos, mas eles eram divertidos e todos tiveram um pouco mais de destaque durante o dorama.

Eu gostei do formato, apesar de ficar confusa quando não prestava atenção em que ano eles estavam mostrando (o drama é cheio de flahsbacks), mostra até como os pais da Shi Won se conheceram, mostra um pouco dela criança com o Yoon Jae, mostra outros anos além de 1997, mostra os anos depois de 1997, até mostra o futuro (bem, depois de março de 2013 não será mais futuro...).
Gostei disso, mostrou o que importava, foi meio que um resumão da vida desse grupo de pessoas até a época atual que gravaram o dorama.

Recomendo para quem gostar de ver trapalhadas de adolescentes.

3 comentários:

carlinha_chan disse...

Quero ver esse drama XD

Luciana Machado disse...

ficou com vontade né...

Renata disse...

Esse dorama é show *-* Acabei de assistir agora e recomendo!

Total de visualizações de página

Postagens populares