quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Good Doctor


Gênero: drama médico, drama familiar
Nº de Episódios: 20
Período do Exibição: 05/08/2013 à 08/10/2013


Sinopse:
Um drama médico sobre um homem com autismo, que tem a mentalidade de uma pessoa com 10 anos de idade, que supera o preconceito e a discriminação da sociedade e se torna um pediatra utilizando-se de suas habilidades excepcionais que a doença lhe traz.


Elenco:

Elenco Principal

Funcionários do Alto Escalão do Hospital Universitário Sung Won
  • Chun Ho Jin como Choi Woo Suk (diretor)
  • Kwak Do Won como Kang Hyun Tae (vice diretor)
  • Na Young Hee como Lee Yeo Won (diretora chefe)
  • Jo Hee Bong como Go Choong Man (chefe do Departamento de Cirurgia Pediatrica)
  • Lee Ki Yeol como Lee Hyuk Pil (diretor administrativo da fundação do hospital)
  • Jung Man Shik como Kim Jae Joon (chefe do Departamento de Cirurgia de Hepatobiliar-Pancreatico)

Divisão de Enfermaria

Quarteto do Departamento de Cirurgia Pediatrica

Setor Familiar das Crianças

Quarteto do Setor das Crianças

Informações retiradas dos sites: Drama Wiki e Wiki Drama





Já havia lido opiniões positivas sobre esse drama, mas a participação recente do Joo Sang Wook em Running Man me fez querer assistir mais algum trabalho dele. Mencionam o personagem dele no programa então não tive dúvida na hora de escolher o que assistir.

Pra quem nasceu com nível 3 (moderado) de autismo, o Shi Ohn melhorou muito com a idade; e a síndrome de Savant foi como uma bênção, porque permitiu que ele conseguisse realizar seu sonho. Pra mim, os problemas que ele enfrenta estão mais ligados à síndrome do que ao autismo em si. A intenção do drama é mostrar a evolução do Shi Ohn com o passar dos episódios, e ele muda bem.

Não tenho muito o quê comentar sobre os outros personagens. A Cha Yoon Seo é uma médica dedicada e boa no que faz, não veja nada de diferente na personalidade e na vida dela. O Kim Do Han é um professor/médico sério e exigente, mas tudo o que ele faz é pro bem dos pacientes e dos residentes sob sua responsabilidade.  O caso do Shin Ohn o faz lembrar de seu passado e por causa disso, o Do Han acaba sendo mais rígido com ele.

Os relacionamentos amorosos só começam mesmo do meio em diante, mas até que faz sentido porque os personagens precisavam mudar pra que isso acontecesse. No começo o noivado do Do Han com a Chae Kyung era tão frio assim como ele, e o Shi Ohn não tinha mentalidade pra isso. Ai com o tempo as coisas foram mudando. Surgiu uma ponta de quarteto amoroso, mas a história, felizmente, não foi por esse lado. E o romance entre os personagens secundários fluiu bem.

Como todos os personagens trabalham na área pediátrica, várias crianças aparecem com os mais variados problemas. Vou dizer uma coisa, ver um bebê prematuro que pesa 500 gramas passar por uma operação problemática não é agradável.

Dentre os responsáveis, dois me deram muita raiva e um deles foi o pai do Shi Ohn. Que monstro era aquele! Nem merece ser chamado de homem! Não senti pena alguma dele.

No geral o drama foi bem legal. Não é um dos meus preferidos, mas valeu a pena ter visto. Recomendo pra quem gostar de dramas médicos.

----


Download (legenda em inglês):  YunJaeRa e KpopCrave

Total de visualizações de página

Postagens populares